Seprev inaugura núcleo de promoção da saúde no ambiente de trabalho

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, inaugurou, nesta sexta-feira (2), o Viver + Seprev, um novo equipamento institucional voltado para a promoção da saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho. A iniciativa integra a política de cuidado continuado e valorização dos profissionais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), e irá beneficiar mais de mil servidores que atuam no enfrentamento à violência em Alagoas.
A estrutura fica localizada nas instalações da Superintendência de Medidas Socioeducativas, no bairro do Tabuleiro do Martins. O local vai oferecer uma série de serviços integrados, como atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, suporte nutricional, atividades físicas coletivas, práticas contemplativas, como meditação e grupos de apoio, orientações jurídicas, atendimento social e mediação de conflitos, além de ações educativas sobre cidadania, diversidade e direitos humanos.
No lançamento, Ricardo Dória destacou a importância do cuidado com os profissionais que atuam na proteção da sociedade. “O Viver + Seprev representa um compromisso com o bem-estar dos servidores. Ao investir na saúde e na qualidade de vida, o Estado dá um passo importante na valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da prevenção à violência em Alagoas”, afirmou o secretário.
O titular ressaltou ainda a relação entre a saúde dos servidores e os resultados das políticas públicas. “Ambientes saudáveis produzem pessoas mais motivadas, resilientes e produtivas. Uma das diretrizes que o governador Paulo Dantas nos passou foi oferecer mais qualidade de vida para os nossos servidores, e esse novo equipamento irá impactar diretamente nos serviços ofertados à sociedade”, completou Dória.
George Paes Júnior, gestor de Recursos Humanos da Superintendência de Medidas Socioeducativas, explica que o programa Viver + Seprev seguirá quatro eixos temáticos principais: Saúde Mental e Apoio Psicológico; Apoio Social e Jurídico; Saúde Física e Nutricional; e Atenção Médica, Enfermagem e Odontologia.
“Esses eixos serão desenvolvidos com base nos princípios da integralidade, intersetorialidade e territorialização das ações de saúde. Os atendimentos poderão ser realizados de forma presencial, remota ou híbrida, considerando a realidade de cada local e a dinâmica institucional dos servidores, atendendo a todas as superintendências da Seprev”, detalhou George Paes Júnior.
Também participaram do evento o deputado federal Rafael Brito; o deputado estadual Dudu Ronalsa; o vereador Alan Pierre; o diretor no Hemoal, Marcelo casado; o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Coronel Elvandro Omena; o secretário executivo de Gestão Interna, Fernando Holanda; superintendentes da Seprev; representantes da associação e do sindicato dos agentes socioeducativos; e equipes técnicas da secretaria.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
