Mãe apresenta versões diferentes sobre morte de recém-nascida em Pão de Açúcar e caso está sob investigação

Por Redação 30/04/2025 09h09 - Atualizado em 30/04/2025 12h12
Por Redação 30/04/2025 09h09 Atualizado em 30/04/2025 12h12
Mãe apresenta versões diferentes sobre morte de recém-nascida em Pão de Açúcar e caso está sob investigação
Pão de Açúcar, Alagoas - Foto: Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 3ª Região, investiga a morte de uma bebê após a mãe dela apresentar versões diferentes sobre o óbito. O caso foi registrado no Sítio Boa Esperança, em Pão de Açúcar (AL), na terça (29).

O parto ocorreu na residência da família e a bebê foi levada à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves, em Pão de Açúcar, após ser encontrada em uma bacia dentro do imóvel.

"Segundo informações iniciais, o corpo da criança foi encontrado dentro de uma bacia e levado ao Hospital de Pão de Açúcar pela guarnição policial", afirma texto da Polícia Civil.

De acordo com as informações da Polícia Civil e relatório do 7° Batalhão da PM, inicialmente a mãe relatou que a bebê nasceu sem vida durante a madrugada da terça. No entanto, a versão foi alterada mais de uma vez pela genitora.

"Durante o atendimento, a mulher apresentou versões inconsistentes e mudou sua narrativa diversas vezes", diz o relatório do 7° Batalhão.

As informações divulgadas apontam que a bebê apresentava lesões pelo corpo e que a morte pode ter ocorrido antes da terça-feira. 

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca deve revelar a causa da morte e confirmar se houve ou não violência contra a recém-nascida.