Polícia investiga feto encontrado por funcionário de obra, em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas foi acionada, na manhã desta terça-feira (29), para investigar o aparecimento de um feto em uma obra de um residencial localizado no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
De acordo com informações iniciais, o feto foi encontrado por um funcionário da construção civil, na varanda de um dos apartamentos ainda em fase de obras.
O delegado Daniel Aquino, responsável pelo caso, informou que há indícios de que o feto pertença ao primeiro trimestre de gestação e que o episódio teria ocorrido poucas horas antes da chegada da equipe policial, por conta do estado da cena e características como a coloração do sangue.
“A princípio, fomos informados sobre um possível homicídio ou abandono de feto. Após verificarmos o local, trabalhamos com a hipótese de aborto, mas ainda não está claro se foi espontâneo ou provocado. A depender da causa, o tratamento legal será diferente”, explicou Aquino.
Segundo o delegado, funcionários da obra relataram que todos os apartamentos passam por limpeza diariamente. A descoberta ocorreu durante uma dessas rotinas. Após a constatação, o engenheiro responsável acionou a Polícia Militar, que por sua vez chamou a Polícia Civil para investigar o caso.
O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local e ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A possibilidade de que uma funcionária ou alguém ligado à obra esteja envolvido não está descartada.
Caso seja comprovado que houve um aborto provocado, a prática pode configurar crime, com pena de detenção de 1 a 3 anos, conforme previsto no Código Penal. No entanto, se for constatado aborto espontâneo, não há configuração de crime.
As investigações seguem em andamento.
Últimas Notícias

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge

Quem é o pastor de 15 anos ameaçado após dizer curar câncer

Deputados brigam durante reunião da comissão de Segurança com Lewandowski
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
