Faculdade de SP expulsa 12 alunos de medicina por faixa com apologia ao estupro

Por UOL 29/04/2025 14h02
Por UOL 29/04/2025 14h02
Faculdade de SP expulsa 12 alunos de medicina por faixa com apologia ao estupro
Estudantes expulsos - Foto: Reprodução

A Faculdade Santa Marcelina informou, nesta segunda-feira (28), que decidiu expulsar 12 alunos de medicina que usaram uma faixa com apologia ao estupro durante uma competição universitária. O caso aconteceu em 15 de março.


Segundo a instituição de ensino, a decisão foi tomada em sindicância instaurada em 21 de março. Além disso, “outros 11 estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares”.

“A Faculdade Santa Marcelina comunica que as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição”, informou a Faculdade Santa Marcelina em nota divulgada nas redes sociais.


Além disso, a instituição também informou que a Associação Atlética Acadêmica “será mantida interditada por tempo indeterminado”.


“Comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes”, diz trecho da nota.


Leia o texto na íntegra


Faculdade Santa Marcelina comunica que as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição, e outros 11 (onze) estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares.


Além disso, a Associação Atlética Acadêmica será mantida interditada por tempo indeterminado.Comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes.