Faculdade de SP expulsa 12 alunos de medicina por faixa com apologia ao estupro

A Faculdade Santa Marcelina informou, nesta segunda-feira (28), que decidiu expulsar 12 alunos de medicina que usaram uma faixa com apologia ao estupro durante uma competição universitária. O caso aconteceu em 15 de março.
Segundo a instituição de ensino, a decisão foi tomada em sindicância instaurada em 21 de março. Além disso, “outros 11 estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares”.
“A Faculdade Santa Marcelina comunica que as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição”, informou a Faculdade Santa Marcelina em nota divulgada nas redes sociais.
Além disso, a instituição também informou que a Associação Atlética Acadêmica “será mantida interditada por tempo indeterminado”.
“Comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes”, diz trecho da nota.
Leia o texto na íntegra
Faculdade Santa Marcelina comunica que as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição, e outros 11 (onze) estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares.
Além disso, a Associação Atlética Acadêmica será mantida interditada por tempo indeterminado.Comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes.
Últimas Notícias

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge

Quem é o pastor de 15 anos ameaçado após dizer curar câncer

Deputados brigam durante reunião da comissão de Segurança com Lewandowski
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
