Vaza vídeo da audiência de custódia de Collor; ex-presidente é transferido pro Baldomero Cavalcanti, em Maceió

Por Redação com agências 25/04/2025 15h03 - Atualizado em 25/04/2025 16h04
Por Redação com agências 25/04/2025 15h03 Atualizado em 25/04/2025 16h04
Vaza vídeo da audiência de custódia de Collor; ex-presidente é transferido pro Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Audiência do Collor - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (25), o ex-presidente Fernando Collor foi transferido da sede da Polícia Federal em Alagoas para o presídio Baldomero Cavalcanti. A RECORD teve acesso ao vídeo da audiência virtual de custódia.


O político passou por audiência de custódia em que relatou como foi preso no Aeroporto de Maceió, quando tentava embarcar para Brasília, onde pretendia se entregar às autoridades.

Questionado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestam doença de parkinson, entre outras.

Acompanhado do advogado Thiago Bomfim, Collor também confirmou que não houve irregularidades na abordagem dos policiais que efeturam a prisão no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Ele reafirmou que estava embarcando para Brasília, onde iria se apresentar à Polícia Federal.

O ex-presidente se manteve sorridente durante a audiência, comanda pelo juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, auxiliar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Veja aqui a audiência!