Dez turistas de Goiás ficam feridos, três em estado grave, após incêndio em lancha em Maragogi

Por Redação 19/04/2025 11h11
Por Redação 19/04/2025 11h11
Dez turistas de Goiás ficam feridos, três em estado grave, após incêndio em lancha em Maragogi
Vítima de incêndio em Lancha, em Maragogi - Foto: Maragogi News

Um incêndio em uma lancha deixou 10 pessoas feridas, ontem, sexta-feira, 18, na Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O incidente aconteceu por volta das 10h, em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira, no momento em que a embarcação se preparava para iniciar um passeio turístico. As vítimas são da mesma família, natural de Goiás, que estava em Alagoas para aproveitar o feriado.

Entre os feridos estão cinco homens, quatro mulheres — duas delas gestantes — e uma criança de 3 anos. As informações são do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Uma das vítimas, um homem, teve 80% do corpo queimado e foi transportado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com João Neto, diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, nove das dez vítimas foram inicialmente atendidas na unidade. Destas, cinco precisaram ser transferidas para hospitais: duas foram levadas de helicóptero — entre elas o homem com queimaduras graves — para o HGE, e outras três seguiram por via terrestre ao Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. As demais apresentaram ferimentos leves e permaneceram na UPA sob observação.

Ainda segundo a Sesau, além do homem com 80% do corpo queimado, outras três vítimas tiveram entre 17% e 30% do corpo atingido pelas chamas. Apesar da gravidade, todas estavam conscientes e em estado estável no momento do atendimento.

O resgate mobilizou uma grande operação envolvendo duas aeronaves do Grupamento Aéreo (Falcão 04 e Falcão 05), ambulâncias do Samu e viaturas do Corpo de Bombeiros, que atuou com o apoio de 11 militares. A ação foi coordenada pela Central de Regulação Única do Programa Salva Mais, que integra os serviços de emergência do estado.

Testemunhas relataram que o fogo teria começado após a explosão do tanque de combustível da lancha. Já o diretor da UPA afirmou que ouviu de uma das vítimas que a explosão teria partido do motor da embarcação. A Polícia Civil informou que investiga o caso para esclarecer as causas do acidente.

Segundo boletim atualizado do Hospital Geral do Estado, quatro vítimas seguem hospitalizadas com quadro de saúde estável. Um dos feridos já recebeu alta.

Veja o Boletim Médico do HGE

Pacientes feridos por queimaduras em Maragogi - Atualização: 19/04/25
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, nesta sexta-feira (18), foram admitidos cinco pacientes vítimas do acidente no mar em Maragogi.
Um homem, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea; outro homem, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo; mais um homem, de 25 anos, apresentou 16% de pele queimada; uma mulher, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo; e mais outra mulher, de 24 anos, recebeu alta médica. O estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade é estável.