Operação Paz nas Escolas: ações preventivas e educativas alcançam centenas de alunos na região Metropolitana

Por Assessoria 11/04/2025 13h01
Por Assessoria 11/04/2025 13h01
Operação Paz nas Escolas: ações preventivas e educativas alcançam centenas de alunos na região Metropolitana
Operação Paz nas escolas - Foto: Assessoria

Integrantes da Chefia do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública ministraram palestras educativas durante a operação Paz nas Escolas, deflagrada nessa quinta-feira (10) pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPRM) e pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para alunos, professores e toda a comunidade escolar.



Ao todo, 105 instituições de ensino foram contempladas recebendo patrulhamento ostensivo, abordagens preventivas e ações educativas. A Escola Moreira e Silva, localizada no bairro do Farol, em Maceió, foi uma das unidades visitadas pela equipe da SSP no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Lá, segundo a chefe do 181, Eliane Araújo, os policiais trabalharam a conscientização sobre a importância do canal de denúncias que ajuda no combate à criminalidade.



"Conseguimos orientar mais de 500 alunos do Ensino Médio com informações pertinentes de como e quando fazer as denúncias. Eles serão multiplicadores junto aos demais colegas, familiares e amigos sobre o trabalho que a Secretaria da Segurança Pública desenvolve no enfrentamento à violência a partir do apoio da população Temos realizado diversas operações, prisões e apreensões com base nas denúncias e eles se sentirem parte desse processo também é fundamental", afirmou ela.



O comandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, enalteceu o esforço conjunto para garantir um ambiente mais propício ao aprendizado.



“Nossa prioridade é proteger a comunidade escolar, proporcionando segurança pública de qualidade, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas. A atuação integrada entre os órgãos de segurança e as instituições educacionais é fundamental para manter a tranquilidade e a ordem dentro e ao redor das escolas, garantindo que alunos, professores e funcionários possam realizar suas atividades sem receios”, salientou o oficial.