Fifa anuncia que árbitros do Super Mundial vão usar câmeras corporais

A Fifa informou nesta terça-feira (8) que os árbitros usarão câmeras corporais nos jogos do Super Mundial de Clubes. A novidade será implementada em caráter experimental, após após testes autorizados pelo International Football Association Board (IFAB).
O QUE ACONTECEU - A medida tem como objetivo "oferecer uma nova experiência ao público" e também "aperfeiçoamento técnico" dos árbitros, explicou Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.
Serve para o treinamento de árbitros, pois poder ver o que o árbitro vê é importante nas análises pós-jogo, para avaliar como uma decisão foi tomada. É uma combinação de inovação para as transmissões e aperfeiçoamento técnico. Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa
O Super Mundial também contará com normas para "reduzir a perda de tempo por parte dos goleiros". A entidade, porém, não especificou quais serão as medidas para agilizar a reposição de bola pelos arqueiros.
O diretor de arbitragem da Fifa quer uma arbitragem "despercebida" no Super Mundial: "O público deve ver o futebol e os gols, não a arbitragem. Sempre digo que o árbitro é como um ator que não deve ser notado durante o jogo. Você nem sabe o que um bom árbitro fez ou quem ele é, mas eles precisam estar preparados para agir quando necessário", afirmou Massimo Busacca.
Últimas Notícias

Após asilo, esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil

São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

Bombeiros procuram por três desaparecidos após naufrágio no Rio

Hospital de Emergência do Agreste realiza Paixão de Cristo e atividades infantis em celebração da Páscoa

Emprega Mais Alagoas ultrapassa a marca de 1,3 mil trabalhadores capacitados
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
