Operação prende suspeito de integrar grupo de encapuzados do Benedito Bentes, em Maceió

Por Redação, com Assessoria 07/04/2025 11h11
Por Redação, com Assessoria 07/04/2025 11h11
Operação prende suspeito de integrar grupo de encapuzados do Benedito Bentes, em Maceió
Operação em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira (7), uma operação na parte alta de Maceió, com objetivo de combater facções criminosas e prender envolvidos em crimes de homicídios que atuam na região.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Um dos presos na operação pelo crime de homicídio tem 19 anos, e também é suspeito de integrar o grupo de encapuzados que vinha aterrorizando moradores da região com ações violentas, uso de armas, de grosso calibre. O outro capturado, acusado de homicídio, tem 21 anos.

A ação foi coordenada pelos delegados Thiago Prado e Marcelo Rios, da DHPP, e se concentrou principalmente nos bairros do Benedito Bentes e Cidade Universitária.

O efetivo operacional utilizado na operação contou com policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais Tigre (CORE/TIGRE), Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).