Câmara de Vereadores de Rio Largo tenta reverter decisão que anulou supostas cartas de renúncia do prefeito e vice

A crise política em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, continua intensa em meio à polêmica das supostas cartas de renúncia do prefeito Carlos Gonçalves (PP) e do vice-prefeito Peterson Henrique (PP). Após a Justiça determinar a recondução dos gestores aos cargos, a Câmara Municipal protocolou, nesta quarta-feira (9), um pedido de suspensão da liminar.
A decisão favorável ao retorno do prefeito e do vice foi assinada na última terça-feira (1º) pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, que apontou indícios de que os políticos não tinham a intenção de renunciar. O magistrado também considerou provável que as cartas apresentadas tenham sido assinadas com falsidade ideológica.
No entanto, a Câmara argumenta que a autenticidade dos documentos só pode ser confirmada por meio de perícia técnica e alega que a liminar fere a autonomia do Legislativo, ao impedir a efetivação da suposta renúncia.
Entenda o caso
As cartas de renúncia do prefeito e do vice foram apresentadas e lidas durante uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (31). Poucas horas depois, Carlos Gonçalves divulgou um vídeo ao lado de vereadores aliados, negando ter assinado o documento e classificando o episódio como uma “tentativa de golpe”.
“Fomos surpreendidos mais uma vez. Não existe carta de renúncia, nem mesmo a intenção de deixar a nossa missão à frente da Prefeitura de Rio Largo. Esse documento é inconstitucional e inválido”, declarou o prefeito.
O impasse segue sem solução definitiva, e a crise política no município deve continuar se desdobrando nos próximos dias.
Últimas Notícias

Tardezinha Cultural anima Mercado do Artesanato nesta sexta (3) e no final de semana

Prefeitura de Penedo e Senar abrem cursos profissionalizantes gratuitos para atividades no campo

Dono de pousada é assassinado a facadas dentro de residência em São Miguel dos Campos

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com romenas vítimas de tráfico humano

Filho é preso após ameaçar matar a mãe e furar pneu da moto dela, em Paulo Jacinto
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
