Semarh prevê pancadas de chuva no Agreste e em outras regiões de Alagoas nas próximas 24 horas

Na manhã desta quarta-feira (2), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informou que algumas regiões de Alagoas podem ser atingidas por pancadas de chuva e rajadas de vento nas próximas 24 horas.
De acordo com a pasta, a previsão é de "chuva de intensidade moderada" no estado, mas a "formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos" no Litoral, na Zona da Mata e no Agreste.
Além do risco de alagamentos, o vento forte em pontos isolados pode causar prejuízos para a população durante o período.
"As pancadas de chuva podem provocar alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana. Até o momento não há risco de elevação dos principais rios e lagoas do estado de Alagoas", afirma a Semarh.
"A formação de nebulosidade convectiva poderá favorecer a ocorrência de rajadas de vento, aumentando o risco de destelhamentos de imóveis, queda de árvores e placas mal fixadas", acrescenta.
Maceió
A capital alagoana está sendo atingida por chuvas fortes desde a madrugada. Ruas ficaram alagadas em bairros como a Ponta Verde e o Tabuleiro do Martins, ocasionando congestionamento em diversos trechos.
Nesta manhã, a Defesa Civil de Maceió enviou um alerta via SMS para a população e informou sobre o risco de deslizamentos de terra. A orientação para os moradores de áreas de risco é procurar locais seguros nesse momento.
Últimas Notícias

Operação Epílogo: SSP de Alagoas desmantela organização criminosa com atuação em quatro estados

Grande quantidade de armações de óculos e perfumes importados é furtada em ótica no bairro Ouro Preto

CSE segura empate em 0 a 0 com o CSA e leva decisão para o Juca Sampaio

Corinthians perde para o Huracán na estreia da Sul-Americana

Guia de turismo sofre infarto e é salvo por atendimento especializado no HGE
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
