Grávida de 7 meses é encontrada morta em casa no litoral paulista

Por Redação com Terra 01/04/2025 19h07
Por Redação com Terra 01/04/2025 19h07
Grávida de 7 meses é encontrada morta em casa no litoral paulista
Mariana Paro tinha 35 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 35 anos foi encontrada morta em sua residência na madrugada de domingo, 30, em Praia Grande, litoral paulista. A vítima, identificada como Mariana Paro Oliveira, estava grávida de sete meses e o feto também não resistiu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao chegarem ao local na Rua Cantora Dalva de Oliveira, os policiais militares encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que já havia constatado o óbito da vítima.

A Prefeitura de Praia Grande informou ao Terra que o Samu foi acionado às 4h34 do domingo para atender a ocorrência e constatou o óbito da mulher e do feto no local às 4h45.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. As circunstâncias do óbito seguem sob investigação.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal A Tribuna, afiliado à Globo, a médica do Samu constatou que, possivelmente, Mariana possa ter sofrido uma intoxicação exógena.

Conforme a definição do Ministério da Saúde, esse tipo de intoxicação ocorre quando há exposição a substâncias químicas --incluindo agrotóxicos, medicamentos, produtos de limpeza, cosméticos, artigos de higiene pessoal, produtos industriais, drogas, plantas ou alimentos contaminados--, manifestando-se através de sintomas clínicos característicos.