Mercedes inicia nova era na F1 sem campeão mundial: “Nova era”
Pela primeira vez, Mercedes inicia temporada da F1 sem campeão mundial

A temporada 2025 da Fórmula 1 já começou, e a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari foi um dos principais destaques. Sua transferência causou uma grande mudança na Mercedes, sua ex-equipe.
Dessa forma, iniciam agora um fator novo, já que será a primeira temporada sem contar com um campeão mundial no grid. A nova era da Mercedes na Fórmula 1 já movimenta apostas no KTO App. Aposta é assunto para adultos.
A Mercedes estreou na Fórmula 1 em 1954, tendo como principal piloto o argentino Juan Manuel Fangio. Na época, ele já era campeão e conquistou o título nas duas temporadas seguintes (1954 e 1955).
No entanto, após a tragédia nas 24 Horas de Le Mans em 1955, a Mercedes decidiu se retirar da Fórmula 1. O retorno aconteceu em 1994, como fornecedora de motores, e, em 2010, voltou a competir com equipe própria.
Desde então, a Mercedes sempre contou com um campeão mundial ao volante, começando por Michael Schumacher e, posteriormente, com Lewis Hamilton – que quase desistiu do esporte no início da carreira
e, junto de Schumacher, se tornou um dos maiores vencedores da história da Fórmula 1.
Mercedes sem campeão em 2025
A temporada 2025 marca a primeira vez que a octacampeã mundial Mercedes não terá um piloto campeão ao volante. Para substituir Lewis Hamilton, a equipe apostou na juventude de Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos. Além disso, George Russell permanece como titular.
O britânico de 27 anos será o mentor do jovem. Em sua sétima temporada na modalidade, ele soma 128 etapas disputadas na Fórmula 1, com três vitórias e 15 pódios.
Antonelli é italiano e tem no currículo o título da Fórmula Regional Europeia (FRECA). Após isso, pulou a Fórmula 3 e foi direto para a Fórmula 2, terminando na sexta posição na temporada 2024.
"Isso é virar uma página. É um novo capítulo. E não sinto de repente nenhuma responsabilidade adicional", destacou Russell ao ser questionado sobre ser o mentor à BBC F1.
Por outro lado, Antonelli falou sobre ser o substituto de Lewis Hamilton, mas preferiu evitar esse rótulo, mesmo ciente da responsabilidade.
“Não me sinto como seu substituto (de Hamilton). Sinto-me apenas como um piloto da Mercedes na F1. Mas é uma grande oportunidade, sou muito grato pela confiança e a oportunidade que a Mercedes me deu. Também é uma grande responsabilidade, porque estou correndo por uma equipe de ponta, e, portanto, eles também têm expectativas. Vou tentar tirar o melhor proveito disso. O que eu não quero fazer é cometer um grande erro, porque você dá alguns passos para trás e a recuperação leva mais tempo, disse Antonelli.
Proprietário da Mercedes mostra empolgação
Na abertura da temporada 2025, a Mercedes conseguiu somar 27 pontos, já que George Russell foi o terceiro e Antonelli o quarto colocado no GP da Austrália. Dessa forma, largam lado a lado com a McLaren nos Construtores, que também somaram 27 pontos.
Toto Wolff, um dos proprietários da Mercedes, mostrou empolgação após a estreia e destacou que contam com dois talentos.
“Com George e Kimi, dois talentos locais do nosso programa, temos uma forte equipe que combina experiência, juventude e velocidade. É uma dupla emocionante que nos levará à próxima era. Como equipe, começamos em uma subida íngreme durante o inverno. Nossos rivais terminaram a temporada de 2024 em alta, e sabemos que Ferrari, Red Bull e McLaren em particular devem ter uma vantagem inicial sobre nosso desempenho", destacou.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Falta de energia atinge bairros de Arapiraca devido a problema em transformador

Hugo Souza tem lesão constatada e desfalca o Corinthians

Paraguai chama embaixadores e cobra explicação após espionagem da Abin

Ministério Público colherá propostas para combater racismo no futebol
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Protesto na antiga sede do ASA
