Vídeo. Prefeito de Rio Largo nega renúncia e denuncia tentativa de golpe após divulgação de cartas na Câmara de Vereadores

A novela da Prefeitura de Rio Largo ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (31), quando supostas cartas de renúncia do prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), e do vice-prefeito, Peterson Henrique (PP), foram lidas durante uma sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores. No entanto, Carlos nega ter deixado o cargo e afirma que o documento é fraudulento.
Em nota à imprensa, o prefeito classificou a situação como uma tentativa criminosa de golpe e afirmou que continuará no comando da cidade. O presidente da Câmara, Rogério da Silva, chegou a assinar um termo de posse como novo prefeito, mas até o momento, não se pronunciou sobre as acusações. A assessoria da Câmara também não se pronunciou a respeito.
Carlos Gonçalves foi eleito em 2024, com 62,99% dos votos válidos no primeiro turno, e tomou posse no cargo no dia 31 de dezembro. Diante da crise política, ele reforçou que já acionou as instâncias judiciais para reverter a situação.
Confira a nota oficial do prefeito na íntegra:
Mais um capítulo dessa longa novela de inverdades e tramas para impedir o desenvolvimento de Rio Largo!
Estou aqui junto dos vereadores de Rio Largo que entendem a gravidade desta tentativa de golpe. Na data de hoje, 31 de março, foi convocada pelo presidente da Câmara de Rio Largo, Rogério Silva, uma sessão deliberativa extraordinária com pautas pertinentes ao município. Seguida de outra sessão solene baseada num ato inconstitucional!
Fomos surpreendidos mais uma vez com a insistência em oficializar uma carta de renúncia fraudulenta, inconstitucional e inválida, seguida da posse imediata e ilegal do presidente da Câmara.
Todos sabem que já levamos a todas as instâncias do poder legislativo e judiciário essa situação, e como sempre afirmamos, não existe carta de renúncia, nem mesmo a intenção de deixar a nossa missão à frente da Prefeitura de Rio Largo. Essa carta é falsa, fruto de uma tentativa criminosa de golpe! Não renunciei ao meu mandato, e nunca irei renunciar!
Já tomamos e seguiremos levando em frente as providências cíveis e criminais cabíveis junto às instâncias necessárias para reafirmar nossa legitimidade e poder que nos foi concedido pelo povo!
Digo e reafirmo: sigo sendo prefeito de Rio Largo, eleito democraticamente com 32.496 votos”.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Falta de energia atinge bairros de Arapiraca devido a problema em transformador

Hugo Souza tem lesão constatada e desfalca o Corinthians

Paraguai chama embaixadores e cobra explicação após espionagem da Abin

Ministério Público colherá propostas para combater racismo no futebol
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Protesto na antiga sede do ASA
