Militares do 3º Batalhão evitam morte de mulher com depressão em Arapiraca

Por Redação 30/03/2025 10h10
Por Redação 30/03/2025 10h10
Militares do 3º Batalhão evitam morte de mulher com depressão em Arapiraca
Mulher foi socorrida pela PM em Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

Uma ação rápida e corajosa de agentes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 3° Batalhão evitou a morte de uma mulher, que estava tentando atentar contra a própria vida, na noite de ontem, sábado, 29, na rodovia AL-220, próximo ao Shopping, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações repassadas ao Portal Já É Notícia, a mulher, de 30 anos, estava sentada no parapeito da ponte do viaduto.

Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a jovem estava em profundo desespero, chorando e tremendo, enquanto repetia frases, afirmando que queria sumir e que se sentia uma "péssima mãe e filha”.

Com cautela, os PMs iniciaram um diálogo para acalmá-la, mas, ao perceberem que ela poderia se jogar a qualquer momento, agiram rapidamente. Dois policiais subiram no parapeito, arriscando a própria segurança, e conseguiram segurá-la enquanto ela resistia. Após minutos de tensão, a mulher foi retirada do local e levada para a viatura, onde recebeu os primeiros cuidados.

No 3° BPM, a equipe entrou em contato com familiares, que confirmaram que a jovem já havia passado por crises semelhantes e estava em tratamento psiquiátrico. No dia anterior, ela havia sido internada, mas saiu sem aviso, após tomar medicação forte. Parentes relataram que a interrupção do tratamento contribuiu para o agravamento do quadro.

A vítima foi encaminhada ao SAMU (USB 05) e levada à Unidade de Emergência de Arapiraca, acompanhada pelo irmão e uma amiga, onde recebeu atendimento especializado.

Procure ajuda

Em caso de depressão é preciso buscar ajuda profissional em situações de depressão e pensamentos suicidas. A intervenção imediata pode salvar vidas. Se você ou alguém próximo está passando por uma crise emocional, busque apoio através do Centro de Valorização da Vida (CVV): Ligue 188 (24h, gratuito).