Torcedores do ASA atacam ônibus do CSE e confusão termina com feridos, na AL 115, em Arapiraca

Por Redação 27/03/2025 07h07 - Atualizado em 27/03/2025 09h09
Por Redação 27/03/2025 07h07 Atualizado em 27/03/2025 09h09
Torcedores do ASA atacam ônibus do CSE e confusão termina com feridos, na AL 115, em Arapiraca
ônibus do CSE foi atacado por torcedores do ASA - Foto: Redes Sociais

O futebol alagoano registrou novas cenas de violência no final da noite de ontem, quarta-feira, 26. Um confronto entre torcedores dos times ASA e CSE resultou em tumulto e pessoas feridas na rodovia AL-115, em frente a um posto de combustíveis, no bairro Brasília, em Arapiraca. 

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), um grupo de torcedores do ASA atacou dois ônibus da torcida do CSE, arremessando pedras e bombas, causando danos aos veículos e deixando pelo menos quatro pessoas feridas, entre elas um dos motoristas do transporte coletivo.

A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto e restabelecer a ordem. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado para prestar socorro às vítimas.

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Quando o ataque ocorreu, os ônibus estavam retornando de Penedo, onde os torcedores do CSE acompanharam a primeira partida da final da Copa Alagoas 2025, entre o clube Tricolor e o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy. Os veículos, disponibilizados pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, foram atacados na entrada de Arapiraca, quando seguiam para seu destino final.

Durante o ataque, uma bomba foi arremessada contra um dos ônibus, quebrando vidros e ferindo o motorista e alguns torcedores com estilhaços.

Até o momento, ninguém foi preso. Os clubes ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.