Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de outros órgãos para compartilhar informações sobre o programa de controle do tabagismo em Alagoas. A iniciativa faz parte da formação de um grupo interinstitucional que visa fortalecer as ações de prevenção e tratamento do tabagismo no estado.
O Núcleo de Qualidade de Vida da SSP já integra esse grupo há cerca de dois meses e, durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre os serviços oferecidos pelo programa, incluindo grupos de acompanhamento médico e terapêutico, além das medicações disponibilizadas e os locais onde podem ser acessadas pelos beneficiários.
Além da troca de informações, os participantes também discutiram a possibilidade da implantação de um núcleo de controle do tabagismo dentro da SSP.
De acordo com a chefe de Promoção à Saúde do Núcleo de qualidade de vida da SSP, Rafaela Meneses, a medida visa ampliar o alcance das políticas públicas de combate ao tabaco, oferecendo suporte direto aos servidores da segurança pública que desejam abandonar o hábito de fumar.
“Comunicamos a todos os agentes de segurança que fazem uso do tabaco e desejam superar a dependência que nos procurem para obter mais informações sobre o programa. Também vale lembrar que após a capacitação prevista para junho, iremos implantar um núcleo especializado na secretaria para oferecer suporte e acompanhamento no processo de cessação do tabagismo”, disse.
Últimas Notícias

Alagoano, médico cardiologista morre após acidente com jet ski em Aracaju

Jovem de 22 anos é morto a tiros na Cidade Universitária, em Maceió

Suspeito de tentativa de roubo é amarrado por populares e preso, em Maceió

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Em uma semana, PM apreende mais de 154 kg de drogas e 37 armas de fogo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
