Com goleada para Argentina, Brasil aumenta lista de vexames na ‘Era Ednaldo’

A Seleção Brasileira passou por mais uma vexame de sua história com a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina pelas Eliminatórias. Se engana, porém, quem pensa que fiascos como o de noite de terça-feira são novidades para a Amarelinha nos últimos anos.
Desde que Ednaldo Rodrigues assumiu o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2021, a seleção pentacampeã mundial colecionou eliminações, derrotas doloridas e trocas de técnicos. Nesta semana, o dirigente foi reeleito para presidir a entidade até março de 2030.
Eliminação na Copa do Mundo
A primeira competição de Ednaldo valendo taça com a Seleção masculina foi a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ainda sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final para a Croácia, nos pênaltis.
Trocas de técnicos
Com a eliminação na Copa do Mundo, Tite deixou o comando da Seleção Brasileira. O escolhido para substituí-lo surpreendeu a todos. De maneira interina, Ramon Menezes comandou a equipe em três jogos, com uma vitória sobre a Guiné e derrotas para Marrocos e Senegal.
Sem empolgar, a CBF optou pela mudança do interino enquanto aguardava a chegada de um novo técnico. Mesmo comandando o Fluminense, Fernando Diniz assumiu a Seleção e dividiu as funções por seis meses.
No período, o treinador comandou a Seleção em seis jogos, com três derrotas, um empate e duas vitórias. Com o desempenho, Diniz foi tirado do cargo no início de 2024. O escolhido para a função foi Dorival Júnior, que soma sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 jogos.
Espera frustrada por técnico europeu
Em meio às mudanças de nomes, Ednaldo pagou caro pela espera por Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Após a saída de Tite, a CBF optou pelo nome do italiano, que já era comandante do Real Madrid.
Depois de meses de negociações e técnicos interinos, as conversas chegaram ao fim e a seleção optou por Dorival.
Eliminação na Copa América
Já com Dorival, a Seleção Brasileira amargou uma dura eliminação nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. Após se classificar com dois empates e uma vitória, os pentacampeões mundiais caíram nos pênaltis para o Uruguai.
Derrotas inéditas
Em 2023, sob o comando de Diniz, o Brasil perdeu pela primeira vez para a Colômbia em jogos de Eliminatórias. De virada, a derrota aconteceu por 2 a 1, fora de casa.
Também com Diniz, a Seleção levou a pior por 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã, e, de maneira inédita, perdeu um jogo das Eliminatórias no Brasil.
Já a derrota mais recente para a Argentina, por 4 a 1, representou o placar negativo mais elástico dos brasileiros na história da competição que dá vaga ao Mundial.
Fora dos Jogos Olímpicos
Com Ednaldo, o Brasil também voltou a ficar fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino. Após alcançar o ouro no Rio de Janeiro e Tóquio, a Seleção ficou fora de Paris-2024 graças a uma campanha frustrante no Pré-Olímpico.
Eliminação no Mundial sub-20
A derrota na última edição da Copa do Mundo sub-20 foi marcante para o Brasil. Nas quartas de final, a equipe comandada por Ramón Menezes perdeu por 3 a 2 para Israel e se despediu do torneio disputado na Argentina.
Eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo feminina
Apesar da boa campanha com a medalha de prata nos Jogos de Paris, a Seleção feminina amargou uma dura eliminação na Copa do Mundo, em 2023. Depois de 28 anos, as brasileiras caíram na fase de grupos do Mundial.
Últimas Notícias

Alagoano, médico cardiologista morre após acidente com jet ski em Aracaju

Jovem de 22 anos é morto a tiros na Cidade Universitária, em Maceió

Suspeito de tentativa de roubo é amarrado por populares e preso, em Maceió

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Em uma semana, PM apreende mais de 154 kg de drogas e 37 armas de fogo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
