Empresa da influenciadora Virgínia Fonseca acumula mais de 130 mil reclamações dos consumidores

Por Redação com agências 21/03/2025 15h03
Por Redação com agências 21/03/2025 15h03
Empresa da influenciadora Virgínia Fonseca acumula mais de 130 mil reclamações dos consumidores
Após ser alvo de críticas, Virgínia Fonseca tenta explicar declaração polêmica: - Foto: Reprodução/Instagram

Nos últimos seis meses, a Wepink recebeu mais reclamações que bancos e empresas de telefonia no Reclame Aqui. Com mais de 70 mil queixas nesse período, a marca está em sexto lugar no ranking, em posição abaixo da Claro, a Vivo e bancos como Santander, C6 e Inter.

A Wepink também acumulou mais reclamações que os principais aplicativos de transporte do país, Uber e 99, e a Shein, gigante chinesa de fast fashion.

Só no ano passado, a Wepink foi alvo de 90.856 reclamações no site —cerca de 250 por dia.

A empresa tem uma reputação “regular”, respondendo a quase todas as reclamações, mas com um índice de solução de cerca de 70%.

Entre os clientes que avaliaram, 55,6% dizem que voltariam a fazer negócio com a Wepink.

Os clientes reclamam, principalmente, de atrasos na entrega e produtos não recebidos. Há relatos de pedidos que demoram meses para serem entregues e de encomendas que chegam com produtos faltando.

No Procon-SP, foram 2.803 reclamações no ano passado. Neste ano, já foram 663. O índice de solução, no início do ano, era de 62,2%

Há registros de reclamações também no Consumidor.gov.

As redes sociais de Virginia e da Wepink também têm sido inundadas por reclamações. “Total descaso, ainda apagaram os comentários. Sem SAC, sem resolução! E se pedimos o reembolso, não recebemos também”, escreveu uma seguidora no perfil da influenciadora. “Muito fácil construir um império com o dinheiro alheio”, criticou outra.