Cachorro forçado a inalar fumaça de maconha ganha nova família em Marechal Deodoro

Por Redação 18/03/2025 18h06
Por Redação 18/03/2025 18h06
Cachorro forçado a inalar fumaça de maconha ganha nova família em Marechal Deodoro
Tutora obrigou cãozinho a inalar fumaça de cigarro - Foto: Reprodução

O cachorro Tom, vítima de maus-tratos em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, ganhou um novo lar após ser resgatado. O animal foi retirado da antiga tutora após a repercussão de um vídeo nas redes sociais, onde mostrava a antiga tutora forçando o animal a inalar fumaça de maconha.

A mulher foi localizada e prestou depoimento à Polícia Civil na segunda-feira, 17, podendo ser indiciada pelo crime de maus-tratos.

Após a grande mobilização social, o deputado Leonam Pinheiro, conhecido por atuar na causa animal, resgatou Tom e o encaminhou para cuidados, incluindo banho e tosa. Logo em seguida, o cachorro foi colocado para adoção e rapidamente conquistou uma nova família, onde receberá amor e segurança.

O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal. O delegado Robervaldo Davino ouviu a mulher envolvida no crime, que confessou a ação, mas alegou que o vídeo era antigo. A autoridade policial solicitou provas que comprovem a data da gravação para dar prosseguimento ao inquérito.