Adolescente de 13 anos é resgatada após ser agredida pela mãe que não aceita a orientação sexual da filha, no interior alagoano

Uma adolescente de 13 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, após ser vítima de agressões físicas pela própria mãe, na última terça-feira, 11. O motivo da violência, segundo relatos, seria a não aceitação da orientação sexual da jovem. A vítima foi agredida com um pedaço de borracha, que deixou marcas visíveis em seu corpo.
O caso veio à tona após a adolescente enviar uma foto para uma prima, mostrando as lesões causadas pelas agressões. A prima, então, alertou a tia da vítima, que tentou intervir, mas foi confrontada pela mãe da jovem. De acordo com o depoimento da tia, a agressora afirmou que resolveria o assunto "da forma que bem entendesse" e pediu que a irmã não se envolvesse.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e solicitou o apoio da Polícia Militar para verificar a denúncia. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram mãe e filha. Inicialmente, a mulher negou as agressões, mas a adolescente confirmou a violência e mostrou os ferimentos, apontando o pedaço de borracha como o objeto utilizado nas agressões.
Segundo a tia da vítima, a adolescente já vinha sofrendo maus-tratos por parte da mãe devido à sua orientação sexual. A escola onde a jovem estuda já havia identificado o problema e tentava intermediar a situação. No dia do episódio mais recente, a mãe teria se irritado ao ver a filha vestindo roupas mais largas e começou a questioná-la de forma agressiva e terminando com as agressões físicas.
Na delegacia, a mãe admitiu as agressões e afirmou estar arrependida. Em seu depoimento, declarou que "agiu por impulso" e que não costuma bater na filha. Ela alegou ainda que sua intenção era protegê-la e garantiu que não repetirá o comportamento.
A adolescente foi encaminhada para acompanhamento do Conselho Tutelar, enquanto a mãe responderá pelo crime de violência doméstica. A delegada Maria Tereza Ramos concedeu medida protetiva em favor da jovem, com base na lei de amparo às vítimas menores de 18 anos.
Últimas Notícias

Vila Parrilla agita Arapiraca com a maior prévia de São João do interior de Alagoas

Instituto de Criminalística de Arapiraca conclui reprodução simulada para esclarecer morte de adolescente em Maravilha

Alfredo Gaspar entrega trator e reforça apoio ao pequeno produtor em Rio Largo

Golpe: pessoas são extorquidas por criminosos ao serem acusadas de passar informações sobre o tráfico

Exclusiva: família denuncia negligência após morte de bebê na maternidade do Hospital Regional de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
