I Mostra de Teatro Infantil de Penedo está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para a I Mostra de Teatro Infantil de Penedo, um evento promovido pela Cia Flor do Sertão, que visa promover a arte teatral voltada para o público infantil. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, e operacionalizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Para participar, os grupos interessados precisam enviar a ficha de inscrição preenchida, release do espetáculo, ficha técnica completa com nome dos integrantes e funções (máximo de 10 integrantes por grupo), vídeo completo ou trechos do espetáculo, fotos em alta resolução (mínimo de 5) e autorização para uso de imagem e som.
Os espetáculos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais das áreas teatral e cultural da Cia Flor do Sertão. Os critérios de avaliação incluem a adequação ao público infantil, a originalidade e criatividade do espetáculo, a qualidade técnica e artística, bem como a viabilidade de apresentação no espaço do evento.
Cada grupo poderá inscrever apenas um espetáculo, com uma capacidade máxima de 10 integrantes por grupo. Serão selecionados 4 grupos, e cada um irá receber um cachê de R$ 3 mil.
A Mostra de Teatro Infantil vai acontecer entre os dias 31 de maio e 8 de junho de 2025 no Theatro 7 de Setembro, em Penedo, e tem o objetivo de incentivar a produção e exibição de peças voltadas ao público infantil, promovendo a valorização do teatro como ferramenta de educação e cultura. Além disso, busca oferecer uma programação cultural diversificada e acessível, estreitando os laços da comunidade com as artes cênicas.
“A Mostra de Teatro Infantil de Penedo será um momento muito especial. O teatro tem esse poder incrível de ensinar, encantar e emocionar, e é maravilhoso ver tantas produções criativas surgindo no nosso estado. O governador Paulo Dantas tem um carinho enorme por essa nova geração, e é um orgulho apoiar eventos como esse que não só valorizam a arte, mas também contribuem para o crescimento cultural das nossas crianças”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas. “Espero que essa Mostra seja um grande sucesso e que possamos ver o teatro infantil em Alagoas cada vez mais forte e presente na vida de todos”.
.jpg)
Acesse o edital completo aqui.
Últimas Notícias

PRF resgata homem em surto psicótico, que estava com filho de colo, em rodovia do agreste de Alagoas

Idoso de 75 anos é preso por estuprar a filha adolescente, vítima já havia abortado um bebê do pai

Maternidade de Maceió realiza campanha de arrecadação para ajudar família de trigêmeas prematuras

Termina nesta segunda pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Arapiraca conquista selo internacional de sustentabilidade com apoio de Daniel Barbosa
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
