Polícia Civil inicia investigações e tenta capturar suspeito de assassinar a companheira no Sertão alagoano

Por Redação 08/03/2025 14h02 - Atualizado em 08/03/2025 15h03
Por Redação 08/03/2025 14h02 Atualizado em 08/03/2025 15h03
Polícia Civil inicia investigações e tenta capturar suspeito de assassinar a companheira no Sertão alagoano
Polícia tenta locar autor de feminicídio em Água Branca - Foto: Cortesia PM/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está em busca do suspeito de um feminicídio ocorrido na madrugada deste sábado, 08 no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. O crime, que aconteceu no bairro Alto da Boa Vista, chocou a população local, especialmente por ter ocorrido no Dia Internacional da Mulher.

A vítima, identificada como Luzia, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio companheiro após uma discussão enquanto ambos estavam em um bar. Testemunhas relataram que, após o ataque, o agressor fugiu do local em uma motocicleta, gritando que havia ferido a mulher.

Luzia foi socorrida e levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Leia aqui a notícia do crime: No Dia Internacional da Mulher: Homem mata companheira após desentendimento em Água Branca

O delegado Rodrigo Cavalcante afirmou que as investigações já foram iniciadas e que a polícia está empenhada na localização do suspeito, que continua foragido. A Polícia Militar também realiza buscas na região na tentativa de capturá-lo.

Durante as buscas pelo suspeito, iniciadas ainda na madrugada, a PM informou que o suspeito foi avistado em uma motocicleta, mas perceber a presença da viatura, ele abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata, efetuando disparos contra as guarnições, que revidaram. Mesmo assim, ele conseguiu escapar.

A motocicleta Honda/CG 125 prata, placa NLY8005, foi recolhida e levada para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Posteriormente, a guarnição do Pelopes chegou em apoio. As equipes retornaram ao local da fuga em busca do suspeito, que foi avistado novamente, mas conseguiu escapar mais uma vez, efetuando novos disparos contra os policiais.

Devido ao seu conhecimento da região, o suspeito tem vantagem na fuga, dificultando a captura. No entanto, as autoridades seguem intensificando os trabalhos para localizá-lo.