Ex-vereador é preso após atirar contra mulher em motel de Garanhuns

Por Redação com Diário de Pernambuco 07/03/2025 11h11
Por Redação com Diário de Pernambuco 07/03/2025 11h11
Ex-vereador é preso após atirar contra mulher em motel de Garanhuns
Ex-vereador atirou contra mulher, em motel em PE - Foto: Redes Sociais

Um ex-vereador, de 60 anos, do município de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, foi preso em flagrante após ser flagrado por câmeras de segurança atirando contra uma mulher, de 23 anos, dentro de um motel localizado às margens da BR-424, em Garanhuns. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 06.

Nas imagens, é possível ver duas mulheres próximas a um portão, tentando sair do estabelecimento. Em seguida, um idoso e outra mulher chegam ao local e iniciam uma discussão. Durante o confronto, o homem retira uma arma de fogo da cueca e dispara contra uma das mulheres, que não teve chances de defesa. As outras duas testemunhas ficaram paralisadas, observando a cena.

Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura. Seu estado de saúde é considerado estável.

Vídeos registrados por populares mostram familiares da vítima revoltados com a situação, tentando se aproximar do ex-vereador enquanto ela era colocada em uma ambulância.

O ex-vereador já havia sido preso em 2023 por armazenar um arsenal de armas, segundo informações extraoficiais. Ele foi eleito vereador de Tupanatinga em 2004 e participou das eleições municipais de 2024, ficando como suplente. Após o crime cometido na última quinta-feira, ele foi levado para a 18ª Delegacia Seccional.