Em surto, adolescente incendeia colchão de casa, em Lagoa da Canoa

Por Redação 07/03/2025 09h09 - Atualizado em 07/03/2025 10h10
Por Redação 07/03/2025 09h09 Atualizado em 07/03/2025 10h10
Em surto, adolescente incendeia colchão de casa, em  Lagoa da Canoa
Cidade de Lagoa da Canoa - Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 07, uma ocorrência mobilizou a Guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ªCPM/I). A equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar para prestar apoio em uma situação envolvendo um menor de idade.

De acordo com as informações, o adolescente colocou fogo em seu colchão dentro de casa e apresentava um comportamento perturbado. A família conseguiu conter o princípio de incêndio e acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou o menor ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi medicado.

Após o atendimento, o Conselho Tutelar orientou que o jovem permanecesse em casa, já que estava tranquilo e medicado. No entanto, a mãe do adolescente inicialmente recusou a permanência dele na residência, o que motivou um novo acionamento da Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram os relatos das partes envolvidas. Depois do atendimento e da mediação, a mãe do menor permitiu que ele permanecesse na casa, considerando que ele estava calmo.