Polícia alagoana procura suspeito de matar sargento da PM e ameaçar policiais em áudio

Por Redação com agências 28/02/2025 17h05
Por Redação com agências 28/02/2025 17h05
Polícia alagoana procura suspeito de matar sargento da PM e ameaçar policiais em áudio
Suspeito foragido - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas está em busca de informações sobre o paradeiro do segundo suspeito de envolvimento no assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar Severino Leão de Oliveira, no último sábado (22). Ele foi identificado como Maycon e teve a foto divulgada pela polícia e é irmão do primeiro preso, apontado por efetuar os disparos que mataram a vítima.

Maycon tem antecedentes criminais, sendo preso em junho de 2024 pelo crime de tráfico de drogas e solto em dezembro do mesmo ano.

Segundo informações da polícia, após a morte do irmão em uma troca de tiros, no bairro Vergel do Lago, o suspeito chegou a gravar uma mensagem chorando e jurando vingança contra os policiais envolvidos na ação. “Agora vão morrer tudinho, desgraçados. Vou matar um por um, pode ser qualquer um”, diz trecho do áudio divulgado nas redes sociais.


O suspeito, que tem 18 anos, teve mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital e é considerado foragido.

O delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações, afirmou que as equipes da DHPP estão realizando diligências em busca de prendê-lo. Quem tiver informação que possa auxiliar no trabalho da polícia pode ligar para o Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.