Operação “Ponto final” identifica irregularidade em medidor de energia de churrascaria em bairro nobre de Maceió
Estabelecimento comercial é reincidente e foi autuado por furto e fraude de energia

A Equatorial Alagoas, desencadeou no início desta semana a operação "Ponto Final" com o apoio da Secretaria de Segurança (SSP) e da Polícia Militar, através do 1º Batalhão. Durante a ação integrada, foi constatada uma irregularidade no medidor de energia elétrica, conhecido popularmente como “Relógio”, pertencente à uma churrascaria localizada no bairro da Jatiúca, área nobre de Maceió.
A irregularidade encontrada no ato de inspeção afetava o correto registro do consumo de energia do estabelecimento. A unidade é considerada reincidente na prática de adulteração do medidor e foi autuada pela sexta vez no intervalo de aproximadamente um ano e meio. Após a constatação, foram realizados os procedimentos de regularização da unidade consumidora e registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) por furto e fraude de energia.
O Superintendente Operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, destaca a importância da operação: "O trabalho colaborativo que mantemos com a Secretária de Segurança Pública tem como principal objetivo garantir a segurança dos nossos clientes. Destacamos que as ações de combate ao furto de energia elétrica são constantes e acontecem em todo o Estado, visando também garantir a qualidade do fornecimento de energia que é oferecida aos alagoanos”, pontuo o gestor.
Penalidades para os infratores
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e ao ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site equatorialenergia.com.br, selecionando o estado “ALAGOAS”.
Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.
Últimas Notícias

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
