Estudantes são assaltados a caminho da escola; em Arapiraca; cidade registrou outros três roubos no mesmo dia

Por Redação 28/02/2025 06h06 - Atualizado em 28/02/2025 08h08
Por Redação 28/02/2025 06h06 Atualizado em 28/02/2025 08h08
Estudantes são assaltados a caminho da escola; em Arapiraca; cidade registrou outros três roubos no mesmo dia
3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca. - Foto: 3º

A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou diversos assaltos na última quinta-feira, 27. As ocorrências mobilizaram diversas guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Um dos assaltos envolveu um grupo de estudantes da Escola Escola Quintela Cavalcante, no bairro Baixão. Os jovens seguiam para a escola, quando foram abordados pelos criminosos, armados, que estavam em um veículo Polo branco. Os suspeitos desceram do carro e abordaram os estudantes de maneira agressiva, exigindo que entregassem os pertences. Sob ameaças, os jovens tiveram que entregar três aparelhos celulares.

Após o assalto, os criminosos fugiram, tomando rumo desconhecido. A guarnição da Força Tarefa 05 realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Outros assaltos em Arapiraca

Durante a tarde, uma mulher foi assaltada ao ser abordada por dois criminosos que estavam em uma motocicleta vermelha. O crime ocorreu na zona rural de Arapiraca, nos arredores do Parque Divina Luz. Os criminosos, um vestindo camisa laranja e outro camisa listrada, a cercaram e exigiram que entregasse seus pertences. A vítima tentou resistir inicialmente, mas ela notou que um dos assaltantes aparentava estar armado. Os criminosos roubaram uma bolsa preta, que continha documentos, cartões de crédito, R$ 500 em espécie e um celular. Após o crime, os assaltantes fugiram em alta velocidade em direção ao Parque Divina Luz. A polícia foi acionada, mas os suspeitos não foram localizados.

Em outro ponto da cidade, dessa vez nas proximidades do Sítio Barro Vermelho, uma vítima, que caminhava por uma estrada de terra, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta vermelha. O passageiro da moto, vestindo camisa amarela, simulou estar armado e ordenou que a vítima entregasse seus pertences. A vítima teve a bolsa, contendo R$ 200 e um celular Samsung, levada pela dupla. Também foram realizadas rondas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Durante a noite de ontem, dois criminosos armados, a bordo de uma Pajero preta, interceptaram um motorista que trafegava por uma estrada menos movimentada, em uma caminhonete Amarok branca, de placa ORI0E27. Apontando armas para a vítima, eles ordenaram que saísse do veículo e deitasse no chão. Os assaltantes roubaram o carro e fugiram do local em alta velocidade. O proprietário do veículo conseguiu se deslocar até a Delegacia Central de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.