Agiota acusado de homicídio em SP é preso usando documento falso, em AL

Por Redação com agências 26/02/2025 13h01
Por Redação com agências 26/02/2025 13h01
Agiota acusado de homicídio em SP é preso usando documento falso, em AL
Viatura PC - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (25), um homem de 36 anos foi preso acusado de um homicídio em São José dos Campos, em São Paulo, A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu o agiota no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Segundo informações, o crime ocorreu em fevereiro de 2023, quando a vítima foi assassinada com três tiros na cabeça, após cobrar uma dívida do autor.

O homem foi localizado no HGE, onde utilizava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para evitar sua identificação. Além do mandado de prisão por homicídio, ele foi preso em flagrante por uso de documento falso.

O preso atuava como agiota no estado de São Paulo e estaria envolvido em práticas criminosas, como extorsões e homicídios relacionados à cobrança de dívidas.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde aguardará sua transferência para São Paulo, onde responderá pelos crimes.


A ação policial foi realizada por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), sob comando do delegado Igor Diego, em parceria com a 3ª Delegacia de Homicídios de São José dos Campos/SP, coordenada pelo delegado Neimar Camargo.