LabSis confirma tremor de terra de magnitude 2,1 na Escala Richter, em Arapiraca

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou que Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sofreu um abalo sísmico, durante a madrugada deste domingo, 23. O abalo assustou moradores da cidade, que acordaram devido ao tremor de terra na região.
Segundo o LabSis, o abalo sísmico teve magnitude 2,1 na Escala Richter e ocorreu exatamente às 2h03, coincidindo com o horário em que os habitantes da cidade sentiram a estrutura de suas casas tremendo.
De acordo com o LabSis, o tremor foi detectado por seus equipamentos de medição, e a instituição confirmou que, embora a magnitude seja considerada baixa, o evento foi amplamente sentido pela população local. "Registramos, sim, esse tremor, e muitos relatos já chegaram para nós. Pelo visto, foi bem sentido", afirmaram os técnicos do laboratório em entrevista à Gazetaweb.
O fenômeno foi sentido em diversos bairros de Arapiraca, como Nilo Coelho, Novo Horizonte, Brasiliana, Brasília, Brisa do Lago, Primavera, Ouro Preto, Jardim Esperança, São Luiz I e II, Massaranduba e Baixão. Além disso, moradores relataram um forte estrondo seguido por uma sensação de tremor.
O tremor também foi sentido em municípios vizinhos, o que sugere que o evento sísmico teve um alcance mais amplo na região. No entanto, segundo o LabSis, com magnitude 2,1, o tremor é classificado como de baixa intensidade, não causando danos estruturais significativos.
Últimas Notícias

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
