Policial Militar é morto por colega de farda após ser confundido com assaltante

Por Redação com Diário do Nordeste 23/02/2025 11h11
Por Redação com Diário do Nordeste 23/02/2025 11h11
Policial Militar é morto por colega de farda após ser confundido com assaltante
Militar é morto após ser confundido com assaltante, em Fortaleza - Foto: João Vitor Rocha/SVM

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Diego Victor do Nascimento Costa, morreu após ser baleado por um colega de corporação, em Fortaleza, capital do Ceará, após ser confundido com um assaltante. A situação ocorreu no bairro Jardim América, durante uma confusão envolvendo a ex-companheira de Diego.

Segundo testemunhas, a vítima havia recebido um telefonema da mulher, que se machucou após brigar com o atual namorado e quebrar a moto dele. Ao chegar ao local para ajudar, Diego foi abordado por outro policial que, ao ver a cena, acreditou que se tratava de um assalto. O policial disparou contra Diego, só percebendo depois que ele era um agente de segurança.

Além de Diego, uma outra pessoa, que estava nas proximidades, também foi atingida pela bala perdida. Ela foi socorrida e levada para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) confirmou, em nota, que Diego Victor foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A PMCE ainda informou que o policial responsável pelos disparos se apresentou à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM) para as providências legais.