Moradores de Arapiraca e região acordam assustados por causa de forte tremor de terra, durante a madrugada

Por Redação 23/02/2025 08h08
Por Redação 23/02/2025 08h08
Moradores de Arapiraca e região acordam assustados por causa de forte tremor de terra, durante a madrugada
Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Moradores de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, acordaram assustados com um forte barulho seguido de um tremor de terra, madrugada de hoje, domingo, 23. Relatos nas redes sociais indicam que um forte estrondo foi ouvido por volta das 2h, seguido por um abalo que pôde ser sentido em diversos bairros do município.

Além de Arapiraca, há registros de relatos em municípios vizinhos, reforçando a percepção de que o tremor atingiu uma área mais ampla.

O fenômeno foi sentido em diversos bairros da cidade, tais como: Nilo Coelho, Novo Horizonte, Brasiliana, Brasília, Brisa do Lago, Primavera, Ouro Preto, Jardim Esperança, São Luiz I e II, Massaranduba e Baixão. O abalo gerou apreensão entre os moradores, que compartilharam suas experiências e buscaram explicações para o ocorrido. "Foi muito rápido, mas assustador. Minha casa chegou a tremer, e as luzes piscaram", contou um morador do bairro Nilo Coelho.

Até o momento, não há informações concretas sobre a causa do tremor. O Laboratório Sismológico da Universidade do Rio Grande do Norte (LabSIS), responsável por monitorar e informar a população sobre eventos sísmicos na região, ainda não registrou oficialmente o episódio em sua plataforma. Além do LabSis/UFRN, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também não confirmou o evento sísmico.

Pequenos tremores já foram registrados em Alagoas em anos anteriores, principalmente no litoral e no Agreste do Estado. A Defesa Civil e outros órgãos competentes devem acompanhar a situação e investigar as possíveis causas do tremor.