Otávio Muller inicia em Maceió gravações do filme Praia da Avenida

Por Redação com assessoria 20/02/2025 20h08
Por Redação com assessoria 20/02/2025 20h08
Otávio Muller inicia em Maceió gravações do filme Praia da Avenida
Otávio Muller - Foto: Assessoria

Depois de ter feito parte do elenco do filme ‘Deus ainda é brasileiro’, de Cacá Diegues, o ator Otávio Muller chegou a Maceió e iniciou nesta quarta-feira (19) as gravações das cenas de seu personagem, o professor Serafim, no filme Praia da Avenida. O longa-metragem homenageia o centenário de Lêdo Ivo e a cidade de Maceió.

Otávio destacou a alegria de retornar à Alagoas para participar de mais uma produção audiovisual no estado. Ele confessou que tinha vontade de retornar à Maceió para outros projetos depois de ter participado do longa “Deus Ainda é Brasileiro”, do cineasta alagoano Cacá Diegues, que nos deixou no último dia 14 de fevereiro.

“Quando estive em Alagoas para filmar Deus ainda é brasileiro, conheci uma galera aqui e fiquei com muita vontade de retornar para filmar. No filme Praia da Avenida, meu personagem não é alagoano, assim como eu, então esse é o motivo de eu estar no elenco. O Serafim sente orgulho de estar aqui [em Maceió] e se sente um cidadão de Maceió, então é esse o sentido”, disse.

Gravações vão homenagear cultura alagoana

Além de captações de bairros e pontos importantes da cidade, o filme Praia da Avenida faz homenagens a Lêdo Ivo, por meio do Sururu, que dá nome a uma as cenas gravadas ontem que já contou com a presença de Otávio Muller e outros atores que compõem o elenco, como Chico de Assis, Arilene de Castro, Klécio Marinho e Roseane Conceição.

Segundo Wagner Sampaio, que dirige o longa, encenação da festa também contempla uma passagem do livro Ninho de Cobras - que inspirou o longa-metragem, onde em um dos capítulos, Lêdo narra o momento em que o professor Serafim observa um estrangeiro no Porto de Maceió apreciando um caldinho de Sururu.

“No filme faremos uma adaptação desta passagem do livro. A cena será uma festa de um deputado personagem do filme, no bairro de Jaraguá. Além de homenagear um patrimônio imaterial do estado, que é o Sururu, estaremos homenageando mais uma vez Lêdo Ivo, que tanto apreciava um bom caldinho”, explicou.

O filme

Praia da Avenida vai explorar temas sociais contemporâneos, fazendo conexão com a Maceió da década de 40 retratada por Lêdo Ivo em seu clássico e dilemas enfrentados atualmente pela população. Além disso, a trama terá histórias e romances envolventes. A produção é realizada pela VTK Produções.

Na aclamada obra de Lêdo Ivo, uma raposa percorre as ruas de Maceió e aborda detalhes de uma sociedade envolta em conflitos sociais e políticos da época. A proposta do filme é vislumbrar vidas que se cruzam no universo da singularidade de cada indivíduo.

Praia da Avenida também é um tributo à cidade de Maceió, que protagoniza o filme com suas belezas naturais e arquitetônicas, além de retratar suas catástrofes não naturais que fazem parte de uma história recente da cidade. A produção promete ser um marco importante para o cinema alagoano e um reflexo da realidade social contemporânea.

Direção e elenco

O filme é dirigido por Wagner Sampaio e tem codireção de Arilene Castro, que também interpretará uma das principais personagens do filme ao lado de grandes nomes do teatro e cinema alagoano, como Chico de Assis, Paulo Poeta, Alan Cardoso, Gessyca Geysa, entre outros, além do ator Otávio Müller.

A direção de fotografia é de Gerson Barros, a direção de Produção é coordenada por Paula Amaral e a coordenação de produção e elenco é de Larêssa Melo. Milena Leão comanda a direção de arte.