Cerca de mil policiais vão reforçar a segurança nas prévias carnavalescas em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) definiu o plano de operação para os dias de prévias carnavalescas em Maceió. A programação começa neste sábado (15) e o encerramento está marcado para o domingo, 23 de fevereiro.
No total, aproximadamente mil policiais serão empregados como reforço durante as prévias carnavalescas. O trabalho se somará ao policiamento convencional que já atua diariamente na capital.
Em entrevista concedida ao telejornal ALTV 1ª Edição de sexta-feira (14), o comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, reforçou que o plano tem como objetivo garantir a segurança de foliões alagoanos e turistas em todos os dias de festejo.
“O esquema de segurança receberá reforço especial no sábado, dia 22, data do desfile do maior bloco carnavalesco da capital, o Pinto da Madrugada, que deve reunir entre 800 mil e 900 mil foliões. Nesse dia, aproximadamente 200 policiais, divididos entre patrulhas motorizadas e a pé, e 200 viaturas estarão empenhados exclusivamente na segurança do evento”, informou o comandante-geral.
O coronel enfatizou que o policiamento se fará presente nos turnos da manhã, tarde e noite, principalmente nas regiões da orla de Maceió e no bairro de Jaraguá, onde se concentram os principais polos de festa.
O oficial superior explicou ainda que nos demais dias, quando a concentração de blocos e público é menor, o incremento de efetivo será de cerca de 100 policiais e 100 viaturas.
A apresentação oficial do plano de segurança para o período do carnaval, que inclui o feriado prolongado, ocorrerá na próxima quinta-feira (20). “Estamos cada vez mais aperfeiçoando nosso trabalho, e este será mais um carnaval de paz e segurança para a população e os turistas”.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
