Celular explode no bolso de passageira dentro de ônibus

Por Metrópoles 12/02/2025 14h02
Por Metrópoles 12/02/2025 14h02
Celular explode no bolso de passageira dentro de ônibus
Celular explode - Foto: Reprodução

Mais um caso de explosão de celular foi registrado. Nesta terça-feira (11), uma nova explosão de celular foi registrada. Desta vez, o celular também estava guardado no bolsa da calça de uma mulher, porém, ela estava dentro de um ônibus coletivo em Guarapari (ES).

Segundo uma testemunha, os passageiros estavam embarcando no coletivo que seguia de Setiba, em Guarapari, para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, quando a mulher pegou o celular para olhar as horas. Em seguida, ela guardou o aparelho no bolso. Minutos depois, o celular explodiu.

Apesar do susto, o fogo provocado pela explosão do aparelho foi baixo e contido, mas houve muita fumaça. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros do transportes desceram, mas após a situação ser controlada, todos voltaram ao veículo e seguiram viagem, inclusive a dona do celular.

O caso aconteceu em um ônibus do sistema Transcol, da linha 672, que faz o trajeto do trevo de Setiba, em Guarapari e vai até o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. No momento do incidente, o transporte já estava chegando ao ponto final.

Ainda não se sabe qual a marca e o modelo do celular danificado.

Caso semelhante

No último sábado (8/2), uma jovem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após o celular dela explodir dentro do bolso de trás da calça que usava.

O caso aconteceu em Anápolis, município a cerca de 55 km da capital goiana. A jovem terá que passar por procedimentos de raspagem para tratar os ferimentos.

A Motorola se posicionou em relação a explosão. Segundo a empresa, ela já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente.