Avião atrasa após passageiro renomear Wi-Fi para ‘tem uma bomba no voo’

Por G1 10/02/2025 17h05
Por G1 10/02/2025 17h05
Avião atrasa após passageiro renomear Wi-Fi para ‘tem uma bomba no voo’
Voo atrasa após pegadinha de passageiro - Foto: Reprodução

Uma ‘brincadeira’ causou transtorno no aeroporto de Austin, no Texas, Estados Unidos, na semana passada: um passageiro de um voo da companhia aérea American Airlines que estava a caminho de Charlotte, na Carolina do Norte, nomeou o ponto de acesso Wi-Fi de seu telefone celular como “Tem uma bomba no avião” e causou um atraso de quase 5 horas.

Segundo a rede de TV americana ABC News, o alerta foi dado por um jovem passageiro que, assustado, mostrou a rede para uma das comissárias de bordo.


Após o piloto ser avisado, a aeronave retornou para o portão com a desculpa de que havia um “problema administrativo” e autoridades foram chamadas para investigar.

Bruce Steen, de 63 anos, um dos passageiros do voo contou à ABC que um tenente do Departamento de Polícia de Austin embarcou, disse aos passageiros que a mudança de nome não era engraçada e pediu que o culpado se denunciasse, mas ninguém levantou a mão e todos foram escoltados em grupos para fora do avião.

“Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com a brincadeira de forma diferente do que se tivéssemos que fazer uma investigação completa do que está acontecendo aqui”, teria dito o policial.




Ainda de acordo com o passageiro, um cachorro cheirou toda a bagagem e a polícia verificou o compartimento de bagagem do avião.