Delegacia da Mulher intensifica atuação nas prévias e no Carnaval de Maceió

O Carnaval é uma festa de alegria e celebração. No entanto, para que a folia seja segura para todos, é fundamental lembrar que o respeito é essencial. A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), reforça seu compromisso com a proteção das mulheres e atuará em pontos estratégicos para garantir que as prévias carnavalescas e o Carnaval de Maceió aconteçam de forma segura.
Sob a coordenação da delegada Ana Luiza, a DEAM estará presente em locais estratégicos, incluindo o bairro de Jaraguá, em Maceió, durante o Jaraguá Folia, e em outras prévias carnavalescas da cidade.
Na unidade itinerante, a Delegacia da Mulher contará com uma equipe majoritariamente feminina, preparada para realizar o registro de boletins de ocorrência e requerimentos de medidas protetivas de urgência. Além disso, será oferecido serviço de acompanhamento psicológico numa unidade móvel da Delegacia.
“Carnaval também é diversão, mas ninguém tem o direito de tocar em outra pessoa sem seu consentimento. Durante o Carnaval e nas prévias, é sempre importante lembrar: Não é Não! Assédio não é brincadeira”, ressaltou a delegada Ana Luiza, coordenadora da DEAM.
A importunação sexual é um crime grave, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil atuará para coibir qualquer violação dos direitos das mulheres, garantindo que a festa não seja manchada por atos de violência. Se testemunhar ou sofrer qualquer forma de violência, não hesite em denunciar.
Últimas Notícias

Defensoria Pública faz novo alerta para tentativa de golpe usando nome da instituição, em Alagoas

Polícia Civil prende suspeito de ameaçar ex-companheira no Sertão alagoano

Homem é preso em flagrante por crime ambiental em Maceió

Lucas Guimarães revela planos de ter dois filhos com Carlinhos Maia e define data

Operação prende irmãos com maconha e cocaína no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
