Governo concede incentivos fiscais e locacionais ao 2º resort do Grupo Vila Galé em Alagoas
O Governo de Alagoas concedeu incentivos fiscais e locacionais ao Vila Galé Brasil. O grupo português vai investir R$ 200 milhões na construção de um resort em Coruripe, Litoral Sul, o segundo da empresa hoteleira no estado.
O decreto assinado pelo governador Paulo Dantas foi publicado na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ele anunciou a concessão dos incentivos por meio das redes sociais, na noite de terça-feira (4), após chegar de Coruripe, onde inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Hoje (terça-feira) nós inauguramos a UPA de Coruripe e eu fiz um compromisso com o povo de Coruripe - da região Sul e do Baixo São Francisco - de conceder incentivos fiscais e locacionais para o resort Vila Galé, que vai investir R$ 200 milhões em Coruripe e gerar mais de 500 empregos”, anunciou Paulo Dantas.
Conforme o decreto, os incentivos foram concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), após aprovação pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), no ano passado. “Coruripe vai se tornar uma grande potência para uma das nossas maiores vocações, que é o turismo”, reforçou o governador.
Esse será o segundo empreendimento do grupo português em Alagoas. O primeiro Vila Galé, já em operação, foi construído na Barra de Santo Antônio, e também recebeu incentivos do Governo do Estado.
Visita
Em junho do ano passado, Paulo Dantas esteve em Coruripe, quando visitou a área onde será erguido o resort do Vila Galé. O empreendimento contará com dois componentes: o Resort Hotel e o Beach & Spa. Durante a visita, o governador esteve acompanhado do presidente do grupo português, Jorge Rebelo; do prefeito do município, Marcelo Beltrão; e secretários de Estado.
"Nós, do Vila Galé, ficamos encantados com Alagoas porque as coisas aqui acontecem. Há estados em que se fala muito, mas as coisas não acontecem. Aqui há a dinamismo e vontade de fazer acontecer", afirmou o empresário português, quando da visita.