CNU: lista de espera terá mais de 16 mil classificados
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) afirma que o CNU (Concurso Nacional Unificado) contará com um banco de candidatos aprovados em lista de espera com mais de 16 mil classificados.
Os resultados do concurso foram divulgados na manhã desta terça-feira (4), com a aprovação de 6.640 candidatos em 21 órgãos públicos, e podem ser conferidos no site da Cesgranrio, banca responsável pela organização da seleção.
O concurso possibilitou que os candidatos concorressem a diferentes cargos e que escolhessem a ordem de preferência. A lista de espera estará disponível para todos os blocos do concurso e ampliará as chances de aprovação dos participantes.
Aqueles que tiverem dúvidas sobre a lista de espera ou outros detalhes do concurso poderão esclarecê-lás em uma live do MGI às 16h desta terça.
Pedro Assumpção Alves, assessor do gabinete da Secretaria de Gestão de Pessoas do MGI e membro do Grupo Técnico Operacional do CNU, afirma que, conforme previsto no edital, o banco será formado com o dobro do número de vagas imediatas disponíveis em cada bloco. Participantes que não foram aprovados na primeira opção de preferência também serão incluídos na lista.
Inicialmente, o MGI havia previsto a formação de uma lista de 13 mil candidatos. A ampliação foi necessária, no entanto, para garantir a existência de candidatos suficientes em cada lista de espera.
Para a formação do banco, são levados em consideração os cargos e as especialidades com suas ordens de preferência escolhidos na inscrição. As vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PcD) também fazem parte na lista.