Brasil em três categorias: Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025

O Brasil volta a figurar na cerimônia principal do Oscar. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi escolhido, nesta quinta-feira (23/1), para concorrer em duas categorias — Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro — na premiação, que será realizada em 2 de março. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira é indicado para disputar o maior prêmio do cinema mundial na categoria Melhor Filme.
A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui e encerra jejum de 26 anos sem uma brasileira no maior prêmio do cinema mundial.
Esta é a primeira vez também desde 1999 — com Central do Brasil, também de Walter Salles — que um filme brasileiro é indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
O último filme brasileiro a ser indicado ao Oscar foi o documentário Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, que disputou como Melhor Documentário em 2020. Antes, a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, concorreu na edição de 2016, mas perdeu a estatueta para Divertida Mente, da Pixar.
Ainda Estou Aqui nas premiações
O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial, ele garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.
Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.
A brasileira também foi escolhida como Melhor Atriz de Drama na cerimônia do Globo de Ouro. Na ocasião, ela afirmou que não estava esperando pelo prêmio e que já estava satisfeita apenas por ter sido indicada.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
