Homem com sinais de embriaguez desacata PMs durante abordagem em Girau e diz que não deve nada 'ao caralho da polícia'

Por Redação 17/01/2025 07h07 - Atualizado em 17/01/2025 08h08
Por Redação 17/01/2025 07h07 Atualizado em 17/01/2025 08h08
Homem com sinais de embriaguez desacata PMs durante abordagem em Girau e diz que não deve nada 'ao caralho da polícia'
Central de Polícia Civil, em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem com sinais de embriaguez desacatou PMs durante uma abordagem e disse que não devia nada "ao caralho da polícia" na noite desta quinta-feira (16), no bairro Pratinhas, em Girau do Ponciano.

Segundo relatório policial, uma guarnição realizava rondas pela Avenida Maria Josefa da Soledade quando se deparou com um motociclista. Ele foi abordado e a equipe não encontrou nada de ilícito, mas o condutor acabou se exaltando no momento em que foi solicitada a documentação do veículo.

Ele disse que trabalhava com um cabo e que "não devia nada à porra nenhuma e nem ao caralho da polícia". Em seguida, fez um gesto com as duas mãos levantadas e apontou os dedos do meio para os militares.

Por estar muito alterado, ele foi conduzido na viatura até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano para assinar um termo circunstanciado de ocorrência por desacato, mas ele se recusou a assinar e precisou ser levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado um novo termo.

No trajeto entre Girau do Ponciano e Arapiraca, a guarnição parou uma viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que atendia uma ocorrência de acidente de trânsito e tentou fazer o teste do bafômetro, mas o homem não quis soprar. 

A motocicleta foi recolhida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), enquanto o condutor ficou detido na delegacia.