Passageiro morre após passar mal em voo de Minas Gerais para Alagoas
Um passageiro morreu após passar mal durante um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, nesta quinta-feira, 16 de janeiro. A informação foi confirmada pela companhia aérea Azul.
De acordo com a empresa, o incidente ocorreu no voo AD9017, que seguia de Confins para Maceió. O passageiro começou a se sentir mal durante a viagem, e uma emergência foi declarada a bordo. Assim que a aeronave pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, a vítima foi atendida por uma equipe médica.
"Após a aterrissagem, o cliente foi prontamente atendido por médicos do aeroporto e encaminhado ao posto médico, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito no local", informou a Azul em nota oficial.
A Azul lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar prestando todo o suporte necessário à família da vítima. A causa da morte não foi divulgada até o momento. "A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares", completou a companhia.
A Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, também divulgou nota sobre o caso. Segundo a concessionária, uma equipe médica foi acionada assim que a emergência a bordo foi comunicada, permitindo o rápido acesso à aeronave após o pouso.
"No atendimento ao passageiro, verificou-se que ele já estava sem os sinais vitais, sendo constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para os trâmites legais", informou a Aena.