História de idosa arapiraquense, contando sua luta por sobrevivência em São Paulo, emociona e viraliza nas redes sociais

Um vídeo emocionante ganhou as redes sociais mostrando a luta diária de Dona Gilvanete, uma idosa de 63 anos, natural de Arapiraca, no agreste de Alagoas, que vive em São Paulo.
No vídeo, publicado no Instagram de Leandro Matias, fundador do projeto social Transformando Vidas, mostra a idosa catando materiais recicláveis sob o sol escaldante, uma atividade que realiza para complementar a renda e sobreviver.
No relato, dona Gilvanete conta que não é aposentada e sua única fonte de renda é o Bolsa Família, no valor de R$ 440, quantia que é destinada inteiramente ao pagamento do aluguel e das contas de água e energia. "Cato recicláveis para poder sobreviver e para completar o aluguel", disse a idosa no vídeo.
O vídeo acumulou 94,4 mil visualizações e 7.944 curtidas. Além de divulgar as dificuldades enfrentadas pela idosa, Leandro Matias entregou a ela uma quantia em dinheiro e alguns alimentos como forma de auxílio imediato.
Ao ser perguntada se sentia saudades da família, composta por seus irmãos Nazaré e Antônio, que ainda vivem em Arapiraca, a idosa emocionou-se ao responder que, embora tenha muitas saudades, sua saúde debilitada a impede de voltar à cidade natal e retomar o trabalho na roça.
"Sou doente, às vezes caio e desmaio. Tenho muitas saudades, eu amo muito eles, mas não tenho mais saúde para trabalhar na roça, prefiro viver assim", revelou.
Últimas Notícias

Lenda que perdura por décadas: A curiosa saga do chupa-cabra

Carro quase cai em ribanceira e família fica ferida em colisão no viaduto da AL-220, em Arapiraca

Motorista embriagado é preso em flagrante após colidir carro contra muro em Arapiraca

Morre a chef Tanea Romão, do Pesadelo da Cozinha, aos 58 anos

Homem com tornozeleira eletrônica tenta assaltar van e morre baleado em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
