Policial civil atingida por agente socioeducativo teve a vida salva pelo colete à prova de balas

A policial civil Vanessa, que foi baleada durante uma abordagem policial a um agente socioeducativo no Centro de Maceió, teve a vida salva pelo colete à prova de balas que utilizava. O agente trocou tiros com a polícia e morreu durante o confronto. Ele era acusado de violência doméstica e estupro.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu Vanessa foi realizado com uma arma calibre .380. “Se o calibre fosse 9 mm ou .40, ela poderia não ter resistido, pois o tiro foi na altura do coração”, destacou o delegado.
O agente, que estava foragido e era alvo de denúncias por agressão, ameaças e estupro contra a ex-esposa, foi localizado pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) em um veículo HB20 branco, na Praça dos Martírios. Ao ser abordado pela equipe policial, ele reagiu de forma inesperada e violenta.
“Quando a Oplit pediu para ele baixar o vidro, Rodrigo abriu a janela e, sem motivo algum, disparou contra a policial. Vanessa foi atingida, mas o colete protegeu sua vida. A equipe reagiu prontamente, e o confronto resultou na morte dele”, explicou o delegado Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
No local do confronto, foram encontrados sete estojos de munição deflagrada, sugerindo que o agente socioeducativo realizou pelo menos sete disparos antes de ser neutralizado. A arma utilizada por ele foi apreendida para perícia.
Últimas Notícias

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
