Agente socioeducativo que morreu após troca de tiros com a polícia era acusado de estupro e violência doméstica; relata delegado

O agente socioeducativo que morreu após uma troca de tiros com policiais civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), era acusado de estuprar e espancar a ex-esposa, que já possuía uma medida protetiva contra ele. A troca de tiros ocorreu na Praça dos Martírios, no centro de Maceió, durante uma tentativa de abordagem policial.
No tiroteio, uma policial civil foi ferida, além de um dos filhos e a mãe do agente.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a esposa do agente socioeducativo vinha sendo ameaçada de morte, juntamente com seus familiares, o que a levou a buscar abrigo na casa do irmão.
Ainda segundo Aleixo, na manhã de sábado, o agente foi até a residência do cunhado, mas, ao encontrar a porta fechada, passou a ameaçar a família. O cunhado acionou a polícia, que iniciou a busca pelo suspeito.
Durante a tentativa de abordagem na Praça dos Martírios, o homem, que dirigia um veículo HB20 branco, inicialmente afirmou estar sozinho no carro. No entanto, ao abrir o vidro do veículo, disparou contra a equipe policial, atingindo o colete de uma policial civil.
A polícia reagiu aos disparos, e ele foi baleado. Além dele, sua mãe e um dos filhos que estavam no carro também foram atingidos. A outra criança presente no veículo não sofreu ferimentos.
O agente foi afastado de suas funções como agente socioeducativo anteriormente. A arma utilizada no confronto foi apreendida e será submetida à perícia, enquanto os depoimentos dos policiais envolvidos e das vítimas estão sendo coletados para a continuidade das investigações.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mãe e do filho do agente.
Últimas Notícias

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
