Ocorrências policiais terminam com prisões em flagrante e apreensão de armas no interior alagoano
Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram, por volta das 23h de domingo, 05, um caso de posse irregular de arma de fogo na zona rural de Palmeira dos Índios, no Sítio Gravatassu. Foram apreendidos uma espingarda artesanal, popularmente conhecida como "soca tempero", além de materiais como pólvora, chumbo e espoletas, utilizados no manuseio da arma. O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil em Arapiraca, ficando à disposição da Justiça.
A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi acionada pelo Copom para verificar a localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela 17ª Vara da Capital, com validade até 2040. A denúncia apontava que o homem circulava de carro na região. Durante a abordagem no local indicado, as equipes foram recebidas com um disparo de arma de fogo. Após utilização de escudo balístico e granada de efeito moral, o suspeito se rendeu, entregando uma espingarda artesanal.
Ainda no domingo, em Piaçabuçu, o 11º BPM cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de estupro de vulnerável. A ação aconteceu por volta das 15h30, na Prainha do Povoado Sudene. Informações do Serviço de Inteligência indicaram a localização do suspeito, que foi abordado e detido. Devido ao risco de fuga ou ameaça à integridade física, foi necessário o uso de algemas. O indivíduo foi conduzido à delegacia plantonista em São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.
Perturbação do sossego alheio
Por volta das 23h30 de domingo, o 14º BPM registrou uma ocorrência de perturbação do sossego no Centro de Colônia Leopoldina. A guarnição foi informada sobre um veículo em volume excessivo. O proprietário do automóvel foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A aparelhagem de som foi apreendida.