Bebê que teve 92% do corpo queimado em acidente com álcool, em Viçosa, morre no HGE
O bebê de 1 ano e 4 meses que sofreu queimaduras em 92% do corpo no último domingo (29), em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, faleceu no HGE nesta sexta-feira (3).
O menino e outros dois irmãos, de 9 e 4 anos, que continuam internados, se acidentaram ao atear fogo em um depósito que continha cinco litros de álcool. O acidente ocorreu na residência da família.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os três irmãos. Para atender à ocorrência, o Samu acionou duas Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB).
Devido à gravidade do quadro clínico da criança de 1 ano, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava transferência.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Viçosa, Fernando Lustosa, informações preliminares indicam que o irmão mais velho, de 9 anos, teria provocado o acidente que resultou nas queimaduras.
Um procedimento policial está em andamento para investigar o caso. Os pais do bebê e testemunhas serão ouvidos para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.