Grupo de pessoas é resgatado após naufrágio de embarcação no mar da Ponta Verde

O naufrágio de uma jangada com 12 pessoas foi registrado na noite desta quinta-feira (26), no mar da Praia de Ponta Verde, em Maceió.
Todas as vítimas foram resgatadas com vida, incluindo uma jovem de 25 anos, que foi socorrida até um hospital particular após bater a cabeça na jangada e sofrer afogamento.
O Corpo de Bombeiros informou que ela apresentava afogamento de grau 3, que é caracterizado pela presença de muita espuma no nariz e na boca, além de pulso radial. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil afirmou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local logo após o acidente. A jangada estava em uma distância de aproximadamente 500 metros da faixa de areia da praia.
"Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observada poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio", diz trecho da nota.
De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o homem que conduzia a jangada não é habilitado e deixou o local. Um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil para investigar o naufrágio.
Últimas Notícias

Guia completo: Dicas para apostar com inteligência no basquete argentino

Batida entre carreta e van deixa nove pessoas mortas e 10 feridas na BR-251

Priorizando MDB na articulações para 2026, Isnaldo Bulhões defende diálogo com JHC

Homem é preso em flagrante após cometer tentativa de homicídio com golpes de faca, em Arapiraca

Lessa segue interinamente no comando do governo do Estado até 30 de maio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
