Endrick é eleito um dos 100 jovens mais notáveis do mundo e pode jogar na Arábia Saudita em 2025

26/12/2024 05h05
26/12/2024 05h05
Endrick é eleito um dos 100 jovens mais notáveis do mundo e pode jogar na Arábia Saudita em 2025
Ferdinand Stöhr - Foto: Unsplash

O atacante Endrick, ex-Palmeiras, de 18 anos, é considerado uma das promessas do futebol. Não é à toa que ele foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha. Recentemente, o brasileiro foi escolhido como um dos 100 jogadores jovens mais relevantes do mundo. Esta lista foi produzida e divulgada pela revista britânica Dazed & Confused. A seleção conta não só com atletas, mas também com destaques do mundo da arte e do ativismo.


Cada vez mais cedo, os jogadores que mais se destacam são recrutados pelos principais times do planeta. Movimentações do mercado de jogadores aquecem palpites em plataformas como a Mr. Jack Bet. Apostas esportivas: pratique o jogo seguro. Saiba quando apostar e quando parar.


Carreira de Endrick


Natural de Taguatinga, no Distrito Federal, Endrick chegou à base do Palmeiras aos 15 anos, após ter sido dispensado pelo São Paulo. Desde então, ele começou a se destacar. Em 2022, quando completou 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional.


Os torcedores sempre pediam que o técnico Abel Ferreira confiasse no jovem atleta. A sua estreia na equipe principal aconteceu no dia 6 de outubro de 2022, na goleada de 4 a 0 do Verdão diante do Coritiba, pelo Brasileirão da Série A, no Allianz Parque.


Antes de completar 18 anos, o Real Madrid contratou Endrick. Isto aconteceu no dia 15 de dezembro de 2022. No entanto, a ida do jogador para a capital espanhola aconteceu somente quando ele atingiu a maior idade, no primeiro semestre deste ano.


A vida do ex-palmeirense no time merengue não tem sido fácil. Ele pouco tem jogado, já que o técnico Carlo Ancelotti tem colocado o jovem no banco de reservas na maioria das vezes. O brasileiro tem entrado em algumas partidas durante o segundo tempo. O treinador utiliza o jovem como aposta para atacar os adversários em momentos de cansaço.


Até agora, no futebol europeu, Endrick disputou 15 jogos, tendo marcado apenas dois gols. O desempenho apresenta uma disparidade se comparado com a época de Verdão, clube em que ele marcou muitos gols importantes, tanto no Brasileirão como também na Libertadores da América.


Arábia Saudita é o destino?


Como não vem tendo uma sequência grande de jogos, Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar mais experiência e rodagem. Um destino que aparece como opção é a Arábia Saudita. Especulam na Europa que o jovem atleta pode receber em breve uma proposta de algum clube da Saudi Pro League.


Vale lembrar que, em agosto deste ano, o também brasileiro Vinicius Junior foi alvo do Al-Ahli. Os árabes ofereceram um salário de mais de R$ 6 milhões por ano. Além disso, o ex-atleta do Flamengo seria embaixador da Copa do Mundo de 2034, que acontecerá em solo saudita. Se a negociação tivesse avançado e sido concretizada, Vini se tornaria o jogador mais bem pago do futebol na atualidade.