Banco de Leite Humano de Arapiraca reforça campanha de doação

Pelos primeiros seis meses de vida do bebê, o leite materno é o seu único alimento. Ele sustenta e dá à criança todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.Em Arapiraca, o Banco de Leite Humano (BLH) Ivete França Lima, localizado na Rua Padre Cícero, s/n, no Centro, tem realizado campanhas para angariar esse poderoso líquido.
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano, Epoliana Garrote, toda mulher que amamente seu bebê, que esteja saudável, que não faça uso de nenhuma medicação que contraindique a amamentação é uma doadora em potencial.
Ainda segundo ela, é preenchido um cadastro e avaliado os exames/sorologias que a mulher realizou durante o pré-natal, caso ela não tenha mais esses exames, o Banco de Leite também realiza a coleta dos exames necessários para aprovação do cadastro de doadora.
Últimas Notícias

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Carlos Dias e Bruno Menezes levam Alagoas ao IPS 2025 e colocam o estado na vitrine do mercado imobiliário global

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
